sábado, 4 de fevereiro de 2017

Capítulo 12: Witches in Massachussets and New Hampshire's sunset

Oi marujos! Como estão?


Tem vídeo novo no canal postado essa semana sobre Colorado!! Lá falei sobre meu roteiro e dei mais dicas do que fazer. Não deixem de conferir e de se inscreverem no canal!

Também não esqueçam de curtir minha página no Facebook. Sempre que tem vídeo ou post novo, eu posto lá para todos ficarem atualizados das novidades. :)

E lembre-se: todas as fotos das minhas trips então no Instagram @janaboracini! Podem me chamar lá para tirarem dúvidas de viagem. Também sempre gosto de lembrar que faço muita viagem devido ao meu cartão de crédito Discover, então quem quiser convite e descobrir mais como organizo tudo com ele, fale comigo!

Como já falei em um post anteriormente, eu fui para Boston no verão, mas foi uma viagem muito corrida e não pude ver tanto da cidade quanto eu queria, então voltei para lá no outono para encontrar duas amigas minhas da época da escola (bons tempos), a Prika e a Ba.

Fui de Megabus da Filadélfia para Boston em uma viagem que durou 7h. Sai de Philly às 12am e cheguei em Boston 7am. Fui direto para casa da Ba, que mora em Medford, e dormimos até às 9h.

De manhã uma amiga nossa, a Amanda, junto com outra querida, Ana, nos buscaram com o carro delas e seguimos para SALÉM, a cidade das bruxas REAL, ORIGINAL! Ela não fica longe de Boston (cerca de 40 min de distância).


É nois que voa buxão!
 A cidade é pequena, então não tem necessidade de ficar muito tempo nela. Lá você pode ver vários museus de bruxa. A gente só visitou a Witch House, que é uma casa antiga com alguns artigos de bruxaria do século 18, mas também tem o Salem Witch Museum e o Witch History Museum. As entradas não são tão caras (entre US$ 9 e US$ 12), porém não quisemos ir em todos os museus porque eles pareceram meio "forçados" e não achamos nenhum atraente o suficiente para entrarmos, então só andamos por downtown e ao redor de lá.



Há várias lojas com artefatos de bruxa. Os vendedores muitas vezes explicam para que as coisas servem e os mais simpáticos contam histórias e feitiços para você.
Você pode comprar poções e tudo o mais! E o pessoal de lá jura de pés juntos que elas funcionam!
Eu adorei a cidade. Ela é bem diferente do normal e cheia de curiosidades. Admito que também achei meio creepy, haha.


Ficamos por lá cerca de 3h e depois seguimos para uma cidade em New Hampshire chamada Portsmouth, que ficava a 1h de distância. Nosso objetivo era ir no farol Portsmouth Harbor Lighthouse ver o pôr do sol e conhecer um pouco da town, mas nossos planos deram um pouco errado: o farol estava fechado (afffff). Mal conseguimos vê-lo, muito menos chegar perto, e como era início de outono esquecemos do fato de o pôr do sol ocorrer mais cedo, então tínhamos pouquíssimo tempo de luz do dia e não daria para fazer quase mais nada. Conclusão: ficamos do lado do farol fechado curtindo a vista do rio e vendo o sol se por.





Foi divertido e gostoso ficar com as amigas lá, conversando e apreciando o lugar. Ver o sol se por com aquela vista foi lindo! Mas talvez se tivéssemos ficado mais em Salém ao invés de seguirmos para New Hampshire teria valido mais a pena, mas anyway, tiramos umas fotos lindas e pudemos compartilhar mais esse momento especial juntas.

Fomos para casa a noite e pedimos comida brasileira (hmmmmmmmmm). Comemos horrores!!! Descansamos e partimos para o próximo dia.

Tiramos o dia inteiro para curtir Boston.

Como já disse antes, eu havia conhecido alguns lugares (post sobre o que fiz anteriormente aqui), e fui novamente em alguns locais porque eles são realmente lindos.

Fizemos novamente a parte da Freedom Trail que eu conheci antes, mas dessa vez fui mais além nela e dei mais atenção a alguns pontos turísticos, como o cemitério que os pais do Benjamin Franklin estão enterrados e a primeira prefeitura da cidade.



Também relaxei e fiquei um pouco mais no Public Garden.


Tomamos café da manhã e andamos pela Newbury street, que é uma rua com várias lojas chiquérrimas (não que eu seja uma pessoa chique, muito longe disso, haha) e construções vitorianas.



Além disso, também fomos ao Quincy market, que é fantástico pra quem gosta de comer (ou seja, todo mundo!). Lá tem vários tipos de comida e pratos locais, como lagosta e outros frutos do mar, que são comuns na região.


Depois do market ficamos por algumas lojas de gift, roupas e coisas nerd ali ao redor e fomos para o pier (onde tirei essa foto linda dessa rosa dos ventos).




Ah! Uma parada importante para quem gosta de comprar coisas baratas, tipo roupas e enfeites: Primark!!

Essa loja é fantástica!!! Eu já conhecia ela da época que morei brevemente na Inglaterra, lembro que comprei varias coisas lá por £3 (camisetas, principalmente) e até jaquetas por £10!! Essa loja é igualmente barata aqui nos States e os produtos são LINDOS! Particularmente, eu acho ela bem melhor que Forever 21 e afins. Foi lá que eu comprei esse varalzinho para minhas fotos da Polaroid e custou só US$ 4.

Existem só cinco delas aqui nos States: uma em Boston (MA), Danbury (CT), Freehold (NJ), Willow Grove (PA) e outra em Kings of Prussia (PA).

Depois de todo esse tour eu fui para a estação, a South Street Station, pegar meu ônibus de volta para Philly. Essa estação também é bem bonita, como vocês podem ver pela foto, haha. Meu ônibus de volta custou US$ 40 pela Greyhound.


Algo importante: meu ônibus tinha uma conexão em Nova Iorque para, de lá, eu pegar outro ônibus para Filadélfia. Devido ao trânsito caótico e carregado na região de Hartford, em Connecticut, eu perdi a minha conexão
O que fazer nessas horas?? Ir para o guichê da companhia NA HORA que você chegar na estação. Eles são OBRIGADOS a te dar a passagem do ônibus seguinte. 
Meu ônibus era o das 20h30, infelizmente tive que esperar até o das 23h, mas deu tudo certo! Aproveitei a oportunidade e dei uma volta pela Times Square enquanto aguardava dar a hora.

Obviamente que talvez vocês não queiram ir nela porque ela fica do lado oposto de tudo isso que eu falei, mas se forem, saibam que é um bom ponto pra fotos também.

Coisas que eu não fiz e que talvez você queira fazer: Aquário e Observatório.

Aquário de Boston

Observatório de Boston
 Porque não fiz: não gosto da ideia de aquários e zoológicos, evito sempre visitar esses lugares. Fui no zoológico de Philly porque é o primeiro zoo dos EUA e porque meus hosts quiseram me levar. Fui no aquário de Atlanta (logo farei um post sobre essa viagem) porque é o maior do ocidente, mas falam que o de Boston é bonito também. E não fui ao observatório porque ele não é tão alto, então preferi ir no de Philly, que também não é tão alto e é perto de onde eu moro, mas talvez valha a pena você ir pois Boston é linda.

Valor dessa viagem: cerca de US$ 100.
US$ 50 com passagem,
US$ 10 de gasolina,
US$ 30 com comida,
cerca de US$ 10 com souvenir,
cerca de US$ 10 com Uber e transporte público da minha casa para as estações de ônibus.

Enfim, esse é meu guia completo de Boston e lugares ao redor!!! Espero que isso inspire vocês.

That's all, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário