quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Capítulo 13: Delaware, the first state

The first state


E aí galera! Tudo bem? Aqui estou eu para mais um post!

Estava notando como meus posts de viagens antigas estão acabando. Isso significa que vocês já sabem quase tudo o que eu fiz até aqui, e isso é muito bom!

Claro que as viagens e os posts não vão parar por aí, eu pretendo conhecer outros lugares e continuar postando sobre outras viagens (mesmo que não sejam minhas) e várias dicas sobre viver no exterior.

Também gostaria de relembrar que no final do ano eu fiz uma road trip que passou por mais alguns estados: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Alabama, Mississippi e Tennessee.

Desses estados, parei e visitei cidades na Carolina do Norte (Durham e Raleigh), Geórgia (Atlanta) e Tennessee (Memphis e Nashville). Os outros três estados foi de passagem; fizemos paradas, mas não em cidades grandes. Com isso completei 30 estados visitados e é assim que meu mapinha dos EUA está agora:


Enfim, há mais viagens por vir no mês de fevereiro, talvez em março, mais uma em abril (que vai ser muito especial) e em maio. Logo depois que eu fize-las passarei mais informações!

Essa semana fiz um post diferente no meu canal falando sobre morar em New Jersey. Esse mês postarei toda semana e não falarei apenas das minhas viagens, mas também sobre outros tópicos relacionados a viver fora do seu país.

Não esqueçam de checar o novo vídeo clicando aqui e se inscrevam no canal para acompanhar melhor minhas aventuras!

Também não esqueçam de me seguir no Instagram(@janaboracini) para mais fotos de onde visito. Prometo que tento seguir e me comunicar com todos!

Ainda tenho alguns convites do discover para mandar, portanto quem quiser dicas de como concílio esse cartão de crédito de forma racional com minhas viagens e meu salário pequeno, me manda mensagem por direct no insta ou por inbox no face e eu explico e mando convite. 😀

Bem, vamos falar do post atual: Delaware!

Delaware é o primeiro estado a assinar a constituição dos Estados Unidos e por isso seu logo é "the first state". O estado é conhecido por ser bem pacato, portanto não há tantas host families no programa Au Pair por lá, mas já conheci algumas pessoas que fizeram high school pela região.

Essa viagem foi um bate e volta e com quatro amigas minhas: Je, Mi e Ju.

Saímos de South Jersey sentido Delaware. Nosso destino era a 2h de onde estávamos, e fomos com o carro da host family da Ju, ou seja, economizamos nisso! Partimos por volta das 7am.

Para quem não sabe, Delaware é um dos menores estados dos EUA. Um dos melhores pontos positivos de lá é que não há taxas, ou seja, tudo o que você comprar não tem nenhum valor acrescentado. Onde eu moro em NJ, por exemplo, há taxa de 6.5% do valor da compra. Isso faz uma diferença, obviamente, não é algo absurdo, mas não pagar nada ajuda muito, né nom?

Enfim, mas eu não fui lá fazer compras, eu resolvi ir para a capital do estado, Dover.
A ideia principalmente era parar em downtown e conhecer alguns pontos, mas o problema foi que essa viagem foi feita em um domingo e a cidade estava morta! Nada aberto. Sem pessoas na rua. Foi um pouco frustrante.

O que fizemos: visitamos a biblioteca da cidade, o Silver Lake Park e o Delaware State Capitol, que também tinha um Liberty Bell. Não ficamos mais de 2h na cidade e o calor estava de mataaaaaar.

State Capitol
Silver Lake Park

Frente do Museu de Arte de Dover
Saindo de Dover fomos para um autódromo onde há várias corridas e é bem conhecido, o Dover International Speedway, e fomos principalmente porque queríamos tirar foto com o Monster Mile.
Não teve corrida no dia, mas mesmo assim achamos que valia a pena dar uma passada no lugar para ver como ele é. Estacionamos o carro e achamos a estátua. Tiramos foto e de lá fomos em um cassino que havia ali do lado. Ficamos andando um pouco lá dentro e pudemos beber refrigerante de graça (yaaaaay). O cassino não era muito grande, mas minhas amigas ainda não tinham visitado nenhum, então valeu a pena.


Depois disso fomos ao Bombay Hook National Wildlife Refuge, que é basicamente uma floresta/pântano. Isso foi beeeeeem legal! Pagamos US$ 5 para entrar e fomos atrás do que tinha ali.
Um problema: estávamos sem repelente. Havia muitos mosquitos (do tamanho do meu dedo) siniiiiistros voando ao redor do carro!! As vezes que saímos para andar foram cômicas (se não fossem trágicas) porque era todas nós rebolando, pulando e gritando para espantar os mini exus.
Sobrevivemos!!!!


Andamos ao redor de alguns lagos e vimos várias paisagens que não estávamos acostumadas (tudo parecia um pântano do Shrek meeeesmo). Não fizemos trilha porque se não íamos ser comidas vivas pelos mosquitos zumbis, hahaha.

Por fim, fomos a uma prainha ali do lado, localizada em Smyrna.
A praia em si também ficava em um lugar bem sinistro. As casas pareciam meio abandonadas e, no meio do verão, não me pareceu ser uma praia para nado.
O foco ali era a pescaria e tinha um pier com alguns pescadores.


Usamos esse tempo para descansar um pouco antes de voltarmos para a casa pois fomos com o carro da Ju e, como o carro é da host family dela, só ela poderia dirigir.

Um esquilo que encontramos lá para alegrar seu post
Saímos de lá de volta para casa por volta das 6pm, cansadíssimas!! Foi uma viagem curta e para um lugar esquisito, mas gostamos. O que vale principalmente são as companhias e memórias.

Isso tudo que fizemos fica no norte de Delaware. O pessoal fala que o sul de Delaware é bem melhor, principalmente pelas praias e por tem um clima mais jovem. Se eu puder dar uma dica é: vá para o sul, então (rs).


Ah! Um toque bem legal em vocês: no verão, haverá um festival de música por lá chamado Firefly. Serão 4 dias com bandas que eu ADORO, como Muse, Weezer e Thirty Seconds to Mars, e terá acampamentos ao redor!

Bem Woodstock, né nom?

O festival ocorrerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho e o valor mais baratos para todos os dias é US$ 298.


Fica aí a dica para vocês e aqui está o site.
Infelizmente não irei pois já estarei morando na Califórnia, mas eu acho que super vale a pena.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de tudo isso que falei.

Qualquer dúvida, falem comigo!


Câmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário