quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Capítulo 14: Carolinas, zombies and musical states (North e South Carolina, Georgia, Mississippi, Alabama e Tennessee)

Hey y'all! Como estão?



Hoje estou aqui para falar sobre minha última road trip que foi feita no final do ano, no natal e no ano novo: Raleigh e Durham (Carolina do Norte), [Carolina do Sul], Atlanta (Geórgia), [Alabama e Mississippi], Memphis e Nashville (Tennessee).

Primeiramente, porque eu resolvi fazer essa viagem: minha grande amiga, Cami, se mudou de New Jersey para North Carolina. Ela voltou para o Brasil há algumas semanas e eu quis muito visitá-la antes de ela ir embora e eu me mudar para Califórnia. Peguei a semana do natal e do ano novo off e resolvi ir vê-la. 

Sempre falamos de irmos para vários lugares juntas (e fomos!) e um deles era Atlanta e Nashville, então combinamos tudo juntas. O namorado dela, Hugo, veio visitá-la e nós três fomos para nossa jornada.

Não, não segurei vela.
Não, eles não são um casal chato que me deixou com cara de bunda. <3

Tennessee welcomes you

Meu esquema foi: dia 24 de dezembro peguei um avião à tarde com destino à Raleigh. Cami me buscou no aeroporto e seguimos para a casa dela. Estávamos sozinhos pois os hosts dela haviam viajado. Fizemos uma ceia simples, porém mara! Foi o natal mais “livre” que eu passei, pois não houve nenhuma dor de cabeça de ceia e roupa. Passamos todos mulambentos, sim! E como se fosse um dia normal. Foi uma ótima experiência!

Ficamos até dia 27 (uma terça feira) em Raleigh. 

O que fizemos? .............

Gente, desculpa quem mora na região, mas eu realmente não gostei muito do lugar e não fizemos tanta coisa assim porque não há muito o que fazer.

Claro que eu tô comparando Raleigh com outras cidades e capitais que eu já visitei, mas foi um pouco difícil para nós três pensarmos no que fazer já que a cidade, de fato, não possui tanta coisa assim quanto outros lugares.

Basicamente visitamos um dos parques de Raleigh, o Shelley Park, e fomos para downtown (que é totalmente diferente de dowtown Philly, por exemplo, ou downtown Atlanta, ou downtown Memphis, ou downtown Raio que o Parta). 

A única coisa que me sobrou foi virar pinheiro

Não fizemos tanta coisa em downtown porque........... enfim, não vou repetir que não tinha muito o que fazer, MAAAAS minha querida amiga, Diana (siiiim, a da roadtrip de Califórnia), que também mora na região me levou para conhecer Durham, uma cidade universitária! 

Fomos para downtown Durham e ficamos andando por lá (não vou fazer further comments porque já sabem, né?), e fomos para a Duke University, e a Duke University É LINDA! Eu gostei muuuuito. Para quem está na área total vale a pena conhecer.


Ela é grande e com uma construção um tanto gótica. Quando fomos era recesso escolar, então não estava movimentada, mas com certeza foi um lugar que eu gostei de ir (thanks Di).

Também gostei de visitar a American Tobacco, uma antiga fábrica de cigarros que também é um parque. Alô fumantes (ou só amantes de lugares diferentes).


Quero deixar claro que isso foi o que eu achei de Raleigh e Durham, porém há pessoas que gostam (por incrível que pareça, rs), mas falam que a região de Charlotte (3h de Raleigh sentido oeste) é melhor e mais animada por ser a maior cidade do estado.

Ok... Chega de North Carolina. Na quarta de manhã seguimos para Atlanta! A terra do The Walking Dead (e mais mil e uma séries que o povo assiste), Martin Luther King, Olímpiadas... Sucesso! É uma cidade sensacional!

Nós na casa do Martin Luther King dando um toque em vocês

Descendo sentido Atlanta passamos pela Carolina do Sul (Jesus, me salva, Trumpianos everywhere). 

Paramos em uma town na divisa dos estados para abastecer, comer e comprar gifts. Tive muita dificuldade em entender o sotaque do pessoal (mal sabia o que me esperava no Alabama), mas deu tudo certo.

Chegamos em Atlanta no começo da tarde e seguimos para downtown (tudo acaba em downtown, gente...).

Andamos pelo Centennial Park e fomos à CNN. Visitamos a loja do Cartoon Network e AI QUE EMOÇÃO! Mas fiquei triste porque a loja só tem coisas de desenhos novos. L Nada de O laboratório de Dexter, Johnny Bravo ou A Vaca e o Frango... Snif.



Depois disso comemos uma pizza muuuuito boa em frente ao Centennial Park e seguimos para o nosso Airbnb.

No dia seguinte it was time to rock!

Fomos no Martin Luther King historic site visitar a casa dele e o bairro que ele nasceu e cresceu.

Nós estávamos com um carro alugado, então fomos de carro, mas sim, tentamos ir a pé e deu ruim. Quase fomos assaltados no meio do caminho (altas aventuras), então voltamos e buscamos o carro.

Eu sou super a favor de conhecer algo histórico do lugar que você visita, então recomendo vocês a fazerem isso.

Também fomos em alguns lugares do The Walking Dead: a casa do Ricky (que por sinal é uma casa de verdade e há pessoas morando lá sim) e a Jackson Street Bridge. Há mais o que visitar, como o Terminal, mas não fizemos tudo porque nosso foco era outro.


Casa do Ricky

Visitamos também o Piedmont Park e de lá você tem uma vista linda da cidade, e por fim fomos ao Georgia Aquarium, que é o maior aquário do ocidente!


DICA: compramos nosso ingresso para irmos ao aquário à noite pois era mais barato!! O preço original é US$ 35.45 + taxa, mas para depois das 17h é US$ 26.95 + taxa!



Já falei que não gosto de aquários, não é? Realmente não gosto e não me senti bem, mas fui porque achei que fosse valer a pena – e até vale.

Há diversos tipos de animais e eu me emocionei com as belugas (e depois me senti péssima por elas estarem presas, claro), e há golfinhos também (não assisti ao show deles por motivos óbvios).

Em suma, o aquário até parece um shopping center. É bem grande e eu, particularmente, achei super organizado.

Também há a opção de ir no tour da CNN (US$ 16) e da Coca Cola (US$ 17). Não fiz nenhum dos dois porque nem eu, nem meus amigos nos interessamos. Apenas entramos na CNN para visitar as lojas e nem nos preocupamos em pesquisar qualquer coisa da Coca (nem Coca Cola eu tomo, pô!).

Depois de tudo isso, na sexta feira, seguimos para o Tennessee, e no caminho passamos por Alabama e Mississippi (terras da música!). Não paramos em nenhuma cidade em especial, apenas em cidades no meio do caminho, mas cruzamos um pouco por Birmingham, uma das maiores cidades do Alabama, e mesmo sem conhecer a fundo alguma cidade, me senti feliz por ouvir a música Sweet Home Alabama e lembrar de quando eu dava aula e contava a história dela pros meus alunos. :')


Segura isso aí, fofa

Nosso primeiro destino no Tennessee era Memphis, a terra do Elvis! Para quem é fã vale a pena ir na Elvis’ Graceland. Os ingressos variam de US$ 38.75 a US$ 150.00 e o tour parece ser ótimo! Também não fiz ele porque não somos fãs ao ponto de irmos, mas há também uma estátua dele na cidade e várias coisas relacionadas ao rei por lá.


Para os fãs de música, visite o Rock and Soul Museum (US$ 12) e a Gibson Guitar Factory. Memphis é uma cidade bem pequena, então é fácil de conhecer tudo, mas se você quiser fazer mais do que uma dessas coisas que falei acima, você com certeza vai precisar de mais de um dia.



A rua principal, a Beale Street, é fofíssima! A noite é badaladinha. Ah!!! E não posso esquecer do amado Rio Mississippi!!! Ele também está em Memphis na frente da Memphis Pyramid. Fomos até lá no pôr do sol e foi mágico.


Na sexta à noite seguimos para Nashville, onde passaríamos o ano novo.

Chegando em Nashville, fomos direto para o hotel e dormimos. No dia seguinte seguimos para o River Front Park e ficamos andando na região por algum tempo, então seguimos para o Parthenon, ÓBVIO! Quem quiser visitar o Parthenon por dentro, o ingresso custa US$ 6, mas certifique-se que estará aberto.


Claro que procuramos algumas pinturas de rua para visitarmos, então tiramos foto no Nashville Gulch, um lugar que toooodo mundo vai!

“Por fim”, estacionamos próximo da Broadway street, a avenida principal da cidade, visitamos várias lojas, compramos gift (oba!!) e comemos em um restaurante por lá. 


Mais uma vez eu não pude comer o principal das comidas locais (que no caso é barbecue – DE NOVO!), mas tenho que admitir que esses restaurantes têm várias opções para vegetarianos, e elas são bem boas!

Assim como Austin e Dallas, no Texas, Nashville também têm várias lojas de roupas de cowboys que custam uma fortuna! Provavelmente você nunca vai querer nada dessas lojas, mas bem... é um atrativo da cidade.

Para quem for mais into country music, há o Country Music Hall of Fame (US$ 24.95). Entramos nele para a gift shop, mas não visitamos o que há dentro já que a gente não é countriano assim, hehe, mas para qualquer amante de música ainda acho que vale a pena ir se você tiver tempo.


Para finalizar, digo que passamos o ano novo em um festival gratuito da cidade com várias bandas (de country para fazer jus ao local, claro) e foi bem divertido. A atração principal era Keith Urban e foi divertido, até a Nicole Kidman (esposa dele) apareceu no palco. A única coisa chata é que o evento acabou 00h15 e foi um caos para voltar para casa, afinal, americano não sabe como se divertir e precisa acabar com todas as festas cedo.

Parthenon

Bem, essa foi a minha viagem, uma das melhores que já fiz.

Voltei no dia 01 de janeiro para Philly.

Achei a cultura de onde visitei peculiar... senti um pouco de preconceito na região das Carolinas e tive uma dificuldade real em conversar com o povo do Alabama e Tennessee, mas deu tudo certo, y’all.

Não sei dizer qual foi a minha cidade preferida, mas eu esperava mais de Memphis. 
Atlanta e Nashville me surpreenderam! Raleigh e Durham, hm... não indico para quem quer conhecer algo interessante.

Agora os GASTOS:
Carro: cerca de US$ 400
Gasolina: cerca de US$ 100 (enchemos o tanque três vezes)
Estadia: Airbnb em Atlanta US$ 94 (uma noite), Inn em Nashville US$ 128 (duas noites)
Comida: US$ 70 (comemos em alguns lugares específicos e especiais)
Passagens aéres: Filadélfia – Raleigh US$ 110, Nashville – Filadélfia US$ 220 (ida na véspera de natal e volta no ano novo)
Gastos pessoais com gifts: US$ 40

Sobre distâncias: de Raleigh à Atlanta foram 8h (com trânsito), de Atlanta à Memphis foram 6h e de Memphis para Nashville foram 3h.

Único relato fotográfico nosso em downtown Raleigh

Agora na minha próxima viagem sigo para Cleveland, Ohio, para o final de semana.

Será meu 31º estado e é assim que fecharei meu primeiro ano de Au Pair.

Mais uma vez, não pretendo visitar os 50 estados e durante meu segundo ano não devo ir para tantos outros lugares.

Não esqueçam de checar o vídeo novo no canal: como economizar dinheiro nos EUA para poder viajar! E também não se esqueçam de curtir a página do Facebook e me seguir no Instagram (@janaboracini).

Um beijo da terra dos cowboys e rednecks. 

2 comentários: