quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Capítulo 10: Once again in New England (Connecticut, Rhode Island e Massachusetts)

Road trip da vez: New England area - Connecticut, Rhode Island e Massachusetts


Olá pessu! Espero que vocês estejam bem.

Mais uma vez sumi um pouquinho, mas foi devido às festas de fim de ano e outra viagem que fiz semana passada e que me fez completar 30 estados visitados nos Estados Unidos! (Só lembrando que não, meu objetivo não é visitar os 50 estados, tô viajando porque foi uma maneira que encontrei de “sobreviver” aqui e tirar o máximo de proveito dessa experiência.)

As fotos da minha última viagem, que foi para North Carolina, Georgia e Tennessee, com passagem também por South Carolina, Alabama e Mississippi, tão no meu instagram (@janaboracini). Me sigam e me mandem direct com dúvidas e dicas. :D

Além disso, tem vídeo novo no canal também sobre a New England, mas falando dos outros estados (Vermont, New Hampshire, Maine, e mais um pouco de Connecticut)! Não esqueçam de se inscrever e curtir!

E vocês lembram do quadro meu e da Priscila Sanches no blog dela? Pois é! Tem post novo dando várias dicas de New York City! Não esqueçam de dar uma passadinha lá.




Bom, voltando a falar da minha viagem...

Fizemos ela no final de agosto, em um final de semana, ou seja, ainda era verão!

Saímos de casa em uma sexta feira e voltamos no domingo. Uma amiga minha saiu da Pensilvânia com outra amiga nossa e foi buscar eu e outra amiga em New Jersey, então seguimos para New York City buscar o quinto elemento.

Chegamos em New York City por volta das 22h, mas como o trânsito de lá é caótico, demoramos 2h para chegarmos no ponto de encontro. Foi péssimo! E o trânsito tava tão maluco que nós nem notamos que ficamos 2h dentro do carro rodando pra lá e pra cá.

Enfim... com nossa última companheira conosco, seguimos para um Inn na divisa dos estados de New York e Connecticut. Dormimos lá e no dia seguinte saímos às 7am para irmos para praias em CT.

DICA DE ECONOMIA DE QUARTO DE INNS: eu reservo o quarto para duas pessoas, mas me certifico de que há duas camas de casal. Ao chegar no motel ou no inn eu vou fazer o check in com alguma amiga, então voltamos pro carro para pegar as malas e avisamos qual o número do nosso quarto. Depois que estamos dentro do quarto, lindas e belas, as outras meninas vão encontrar a gente. Assim você paga um quarto grande, teoricamente para duas pessoas, mas que na verdade cabem quatro ou cinco.


Em Connecticut, nessa viagem, visitamos algumas praias da região de Norwalk (eu também já fui para Hartford e falei sobre isso dois posts atrás, caso alguém se interesse).

Precisava pagar para entrar nas praias, então pesquisamos quais ir. O valor das praias varia e a que escolhemos era US$ 30 por carro/dia, ela é a Calf Pasture Beach. Fofa, calma e bonita.



Depois da praia fomos almoçar em uma fazendinha linda chamada Lyman. Lá comemos uns sanduíches naturais e apple cider feito na própria fazenda. Depois fomos para uma plantação e labirinto de girassóis! Infelizmente os girassóis já estavam morrendo pois era fim de temporada, mas valeu super à pena. Para entra na plantação foram US$ 10/pessoa e o valor foi destinado à uma instituição de caridade.





Ficamos lá fritando no sol até o horário do almoço, então saímos para comer e seguimos para Rhode Island. Em Rhode Island fomos à Newport. Chegamos no pôr do sol e achamos a cidade linda! Como nosso tempo era curto, ficamos na região de downtown, onde tem várias lojinhas, restaurante e bares.



Fomos até o píer que é super badalado ali no centro e ficamos andando e conhecendo o lugar por cerca de 2h. Uma delícia! Depois de conhecer a região fomos ver a ponte da entrada da cidade à noite, a Claiborne Pell Newport Bridge. Como já falei antes, eu acho as pontes daqui bem parecidas (com exceção da Golden Gate Bridge <3), mas todas são lindinhas.


Por volta das 22h fomos para Providence, a capital de Rhode Island. Dormimos em um Airbnb e no dia seguinte fomos para Boston.

Não fizemos muita coisa em Providence porque nosso tempo era curtíssimo, mas uma dica bem legal é o Waterplace Park. Ele fica bem perto de downtown, então além de ir no parque você também pode andar pela cidade. Além disso, Providence é bem próximo de Boston (50min), então se você morar na região e quiser ir de um  para outro é bem simples.

Nossa primeira parada em Massachusetts foi Harvard. Obviamente que fomos pegar no pezinho da estátua de Harvard para dar sorte! E também fomos à frente da biblioteca da universidade, onde todo mundo adora tirar foto.



Andamos pelo campus e algo muito legal aconteceu: um grupo de calouros veio falar conosco pedindo ajuda para gravar um vídeo para um projeto deles. O vídeo era bem bobo e a gente só tinha que dançar a música “Call me maybe”, mas depois de ajuda-los pedimos para eles dançarem nosso famoso “Tá tranquilo, tá favorável”. Hilário! Para quem tiver curiosidade de assistir, segue aqui o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tJn6TbYsPUM&feature=share

Depois de Harvard fomos à umas lojinhas da universidade ao redor e comemos o santo Starbucks, então seguimos para o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

O MIT não é tão movimentado quanto Harvard, mas a construção da faculdade é intrigante! Você se sente em um filme de Pixar, e ademais ela é uma das universidades mais importantes da região e dos EUA - atrás do campus você tem uma visão linda da cidade!


Tanto Harvard quanto o MIT ficam em Cambridge, mas é bem perto de Boston (cerca de 15min).

Fomos para Boston depois do almoço, então tínhamos um tempo curtíssimo para curtir a cidade, o que foi uma pena, mas felizmente voltei alguns meses depois para lá e pude curtir mais.

Estacionamos nosso carro na frente do Common Park e do Public Garden. Os dois parques são bem bonitos e vale muito a pena “perder” um tempo por lá. Ah! E é no Common Park que fica o Capitólio de Massachussets

Capitólio - State house
Nessa minha ida à Boston eu fiquei bem pouco tempo nesses lugares pois queríamos fazer um pouco da Freedom Trail, que é uma trilha que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Ela é bem fácil de fazer e nada mais é do que uma linha que passa pelas calçadas da cidade e que te leva para os lugares principais. Acredito que para fazê-la inteira leva-se cerca de 2h, mas você não precisa entrar em todos os pontos, então você pode demorar menos.

Mapa Freedom Trail


Alguns pontos que fomos na Freedom Trail foram o Granary Burying Ground, um cemitério onde estão enterrados grandes nomes da história da cidade de Boston e os pais de Benjamin Franklin; a King´s Chapel, uma igreja Anglicana construída em 1688 sob as ordens do Rei James II; e o Boston Massacre memorial, ocorrido que cinco homens morreram em uma batalha entre os Revolucionários e as Tropas Britânicas (entre os mortos estava Crispus Attucks, o primeiro negro americano a morrer por causas patriotas - e o corpo dos cinco estão enterrados no Granary Burying Ground).



Isso foi o que eu fiz nessa viagem, mas na minha segunda vez em Boston eu passei por mais lugares - falarei disso no próximo post.

Ao final do dia, por volta das 17h30, pegamos nosso carro e voltamos para casa. Foi uma viagem longa (cerca de 8h)! 

Uma informação MUITO IMPORTANTE é que SEMPRE o trânsito na região de Connecticut é péssimo e aumenta-se cerca de 1h do tempo “normal” na rodovia, portanto planeje-se e saia antes!

Uma dica relevante também é que se você passar em algum Starbucks na hora que ele está fechando, você pode conseguir coisas de graça! Isso aconteceu conosco e não foi proposital, mas é uma verdade. No nosso caminho de volta nós paramos em um Starbucks e ele fecharia dali 10 minutos, então os atendentes não cobraram o nosso café e ainda deram TUDO o que eles tinham de comida para levarmos (cookies, brownies, croissants, bolos...). Sucesso!

Nossos gastos foram bem poucos: US$ 90 com o Inn, US$ 109 com o Airbnb, cerca de US$ 90 com gasolina (enchemos o tanque umas três vezes), US$ 30 com a praia em CT, uns US$ 30 de pedágio e cerca de US$ 50 com comida. Tudo isso, fora a comida, foi dividido em cinco pessoas. O carro era de uma das minhas amigas

Então é isso, espero ter ajudado vocês a elaborar uma trip mais uma vez.

Quero deixar aqui um beijo no fundo do coração das minhas parceiras dessa viagem que fizeram ela ser maravilhosa e dar boas lembranças: Lari, Jac, e Gi. Brigadão, girls! <3



Abraaaaaço!

5 comentários:

  1. Li todos os posts e amei cada um deles são muito explicativos e dá para sentir até um friozinho na barriga me imaginando nessas viagens. Continue postando, você faz isso muito bem! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D Fiquei muito feliz que você gostou. Infelizmente às vezes não consigo postar tanto, mas tamo aí!!! Qualquer dúvida pode falar comigo.

      Excluir
  2. Ahhh, só uma coisa! Iniciei meu processo e vou contar tudinho no meu blog, dá uma olhada e uma força pls =)

    http://aupairdanu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir