quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Capítulo 5: Welcome to District of Columbia

Saudações, terráqueos!!

Espero ter ajudado vocês com meu último post sobre Philadelphia. São muitas viagens e "roteiros" do que fazer, então tento colocar o mais importante nos posts. Qualquer dúvida além disso, respondo todo mundo por comentário, inbox no meu facebook ou direct no meu Instagram.

E é com prazer que, nesse post, anuncio-me colaboradora de uns dos blogs mais lidos de Au Pair, o blog da Priscila Sanches! Ex-Au Pair que inspirou muitos meninos e meninas a seguirem esse mesmo caminho e viverem uma vida fora do seu país de origem. Agradeço muito à Pri pelo convite e espero que gostem! Meu primeiro post lá já está na página, clique aqui para lê-lo e conte-nos o que achou!!


Espero que gostem e aprovem essa nossa parceria com o mundo de Au Pair e de viagens e informações!

Enfim, agora voltando para cá, como falei anteriormente, hoje me focarei na capital da terra do tio Sam: Washington DC.

DC é um lugar extremamente interessante para quem gosta de museus. Quando eu fui, não fiquei muito tempo. Cheguei lá às 10am e fui embora às 9pm. Pretendo voltar para visitar alguns museus que não tive chance, como o Museu do Holocausto e o Museu de História Natural. Óbvio que há vários outros museus para ir, mas é impossível ver todos em um dia.

Eu peguei o ônibus Megabus em uma das estações da Filadélfia. Se eu não me engano, paguei US$40 ida e volta porque comprei na mesma semana. Daqui até lá são 3h de ônibus. Foi cansativo, mas valeu a pena pelo fato de eu e minhas amigas não precisarmos dirigir e podermos ir e voltar dormindo.

Eu, particularmente, não acho o Megabus confortável, mas se você não se importa com conforto, certamente não vai ligar para ele. O problema maior é que o ônibus é bem cheio e alguns pontos dele são tricky (são no meio do nada, sério, em um lugar X da cidade, mas felizmente em DC a estação que ele para é boa, e em Philly também não é tão ruim).

O que fiz lá, basicamente, foi ir ao Capitólio, que era bem próximo do terminal. De lá andamos pro Obelisco (Washington Monument), e seguimos pro Lincoln Memorial. Ficamos no Lincoln Memorial descansando e prosseguimos para a Casa Branca
Tudo isso dá para fazer a pé, começando do Capitólio, indo até o Obelisco, seguindo para o Lincoln Memorial e depois voltando em direção à Casa Branca (mesma ordem que eu postei). 

Capitol (em reforma, assim como todos os outros capitólios que vi, haha)

Washington Monument (ou Obelisco)

Lincoln Memorial

Vocês também vão passar pelo World War II Memorial, que fica antes do Lincoln. É uma praça muito bonita com todos os estados dos EUA e, claro, uma saudação aos soldados da guerra.  


O dia que eu fui não tava tão cheio e era meio de primavera, então não passamos calor, mas ficamos extremamente cansadas, e a minha friend, Cami (a que não se toca depois de viajar os EUA todo com você) não passou protetor e teve insolação. Tive que aguentar aquela mala vomitando no ônibus atrás de mim. Portanto, colegas, não esqueçam o protetor solar! (Brincadeiras à parte, beijoooonnn Cami.) 

World War II Memorial
Depois da Casa Branca conseguimos ir no Museu de História Americana. Ficamos cerca de 2h lá. Eu achei interessante por ter vários tópicos, como a evolução da tecnologia, da medicina e do transporte.

Algo muito importante é que os museus em DC são de graça! Então você não precisa se preocupar com  reservar dinheiro para isso.

Antes de irmos embora fomos jantar já que passamos o dia todo de snack e do nosso café da manhã no Starbucks. Duas amigas minhas comeram pizza e eu e mais três amigas minhas comemos comida mexicana no Qdoba. Gastei cerca de US$5 no mexicano e minhas amigas gastaram cerca de US$7 na pizza (era uma pizza para duas pessoas).

O gasto total da minha viagem foi uns US$70 (US$40 de ônibus, US$5,20 de passagem de NJ para PA, US$12 de comida (Starbucks e Qdoba) e mais uns US$5 de uber e metrô (para eu chegar e ir embora do ponto do megabus na Filadélfia). Posso ter gastado com algo a mais que eu não lembro agora, mas não mais de uns US$10 além disso que anotei acima.

Além disso, minha dica para quem vai pra lá é visitar Georgetown (não tive a chance de ir por ser mais distante de onde eu tava e pelo cansaço de andar o dia todo). Como já falei, pretendo voltar lá  e fazer mais coisas antes do meu ano de Au Pair acabar. Se eu voltar, falo o que achei para vocês.

Como Washington DC é a capital dos EUA, é considerado um ponto de visita muito interessante para quem  quer saber mais da cultura americana. Não é um lugar tão grande ou de difícil acesso, então há como planejar uma road trip para Maryland/DC e Virginia facilmente. Eu fiz Virginia e West Virginia em outro momento, mas se você tem alguns dias a mais e quiser ver tudo de uma só vez, fica a dica. :-D

Alô Obama! Não deixa o Trump entrar aí!!

Também quero falar (na verdade relembrar) para vocês que não, ao contrário do que vocês podem pensar, eu não gosto dos Estados Unidos. Não sou nada apaixonada por esse país e não ficarei aqui depois do meu programa de Au Pair acabar. 

Sim, ainda estou pensando se estendo o programa mais um ano ou não, por isso tenho viajado tanto por aqui: porque EUA não é apenas onde estamos vivendo ou só o que vemos na TV; também é paisagem, áreas diferentes e pessoas diferentes

Não há só um tipo de americano, assim como não tem só um tipo de brasileiro, como muito gente estereotipa, e quando eu for embora daqui não pretendo mais voltar (só se for pra trazer meus filhos para cá, ou seja... daqui no mínimo uma década). 

Então vamos aproveitar o máximo viajando e vendo o que podemos enquanto estamos aqui, né nom? 

O mundo é enorme, claro que quero ir pra outros lugares além do "US and A". 

Halloween não nasceu aqui, natal não nasceu aqui, a neve não foi inventada aqui, St. Patrick's day não veio originalmente dos americanos... pretendo fazer um post de todas essas celebrações e suas origens futuramente para tirar o mérito desses americanos safados e ajudar vocês a pensarem fora desse monopólio estado-unidense que vivemos.

Estou empolgada para o próximo post, pois finalmente falarei da minha road trip para California, Utah, Arizona e Nevada!

Mais perguntas ou dicas, me chamem por direct do Insta ou deixem um comentário abaixo! Lembrando que vocês podem ver mais fotos da minhas trips também no meu Instagram também.

Também não esqueçam de olhar meu canal no YouTube clicando aqui! Logo logo tem vídeo novo. 

Paz e amor, mes amis! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário