segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Capítulo 6: From extreme West to Vegas and Canyons (Califórnia, Arizona, Nevada e Utah)


Hoje falarei sobre uma das road trips mais famosas dos EUA: Califórnia, Arizona e Nevada! E, de quebra, se você tiver folego e vontade, Utah!



Vou tentar resumir esse meu roteiro todo de um modo que a leitura não fique cansativa e que seja super objetiva para vocês, mas para tirar mais dúvidas sobre ela me sigam no Instagram (@janaboracini) e curtam a página do blog no face (https://www.facebook.com/alemdopassaporte/) para mandarem mensagem por lá! :D

Não esqueçam que eu fiz um canal no youtube com vídeos sobre minhas viagens e posto lá semanalmente. Se inscrevam! :)

Enfim, eu fiz esses quatro estados em oito dias (de uma sexta à noite à um sábado à noite). Deu tempo? Deu tempo. Foi cansativo? Muito! Deu trabalho? Com certeza.

Foi uma viagem bem caótica porque eu estava nos States apenas por quatro meses economizei muito dinheiro para não passar aperto nessa viagem. Foi a minha primeira road trip de carro, para valer, e eu não aconselho fazê-la se você não tiver experiência dirigindo ou se estiver com poucas pessoas com você.

Eu fui em um grupo de três pessoas (eu e mais duas), mas aconselho irem em grupo de quatro para terem mais um elemento para ajudar na direção e no planejamento - e não apenas para economizar mais!

Sim sim sim, tive VÁRIOS perrengues nessa trip, entre eles o atraso de NOVE HORAS do meu vôo da Filadélfia para Las Vegas e uma puta ataque de percevejo em um dos Airbnb que fiquei em Los Angeles.


O ataque de percevejo foi péssimo. Eu fui praticamente comida viva enquanto dormia e tive uma alergia horrível quando cheguei em casa após a viagem. Só melhorei depois de duas semanas. Até hoje tenho as marcas das picadas. Fica aí o ENORME CONSELHO de pesquisar DIREITO os lugares que vocês vão dormir. Cautela e pesquisa nunca é demais!!!!

Fora os problemas, foi uma viagem muito boa e, se não fosse por ela, eu não teria aberto minha mente para as outras que vieram depois.

Vamos começar falando de algo extremamente importante e que todos querem saber: valores.
A média da viagem (valores não exatos, mas aproximados) foi não mais de US$1000 para mim, mas claro que isso varia de pessoa para pessoa. Depende de onde você quer ir, o que quer comprar, o que quer comer...

Aqui vão os gastos principais:

Carro: US$700 (com seguro e taxa de menor de idade para 8 dias)

Airbnb em Vegas (2 noites, 3 pessoas): US$120
Airbnb em San Franscisco (2 noites, 3 pessoas): US$200
Airbnb em Los Angeles (2 noites, 3 pessoas): US$150
Airbnb em San Diego (2 noites, 2 pessoas): US$100

Passagens áreas: US$380 ida e volta no TOTAL (de Filadélfia para Las Vegas e de San Diego para Filadélfia, comprei com dois meses de antecedência)

Parques nacionais:
Grand Canyon (Arizona): US$30 por carro/diária
Zion (Utah): US$30 por carro/diária

Gasto com gasolina: 
Enchemos o tanque cerca de 6 vezes. A gasolina nesses lugares são mais caras que na East Coast. Cada uma gastou cerca de US$50.

Gasto com comida:
Compramos snacks para todas e dividimos entre 3. Acredito que cada uma não gastou mais de US$10 com snack.
Sobre comida, paramos para fazer as refeições em poucos lugares, às vezes comprávamos coisas para comer no Airbnb. Não gastei mais de US$30 com isso.

Tours:
Warner Bros. Studios (Los Angeles): US$60

Acredito que o mais importante seja isso. Os valores foram divididos por três pessoas.

Iniciamos a viagem em Las Vegas (Nevada), e depois seguimos para o Grand Canyon e Horseshoe Bend (Arizona. O Horseshoe bend é de graça).
Saímos de casa cedo e ficamos até o fim da tarde nesses parques, então partimos para o Zion National Park (Utah) e voltamos bem à noite.
Fomos no verão, então o sol estava se pondo por volta das 20:30, ou seja, conseguimos aproveitar o máximo do dia.

Grand Canyon
Queríamos ter ido no Antelope (Arizona), mas era US$20 por pessoa e teríamos que esperar o próximo tour (que era dali 2h). :(

Zion National Park
Em Vegas o que fizemos, basicamente, foi andar pela strip o dia todo, entrar em alguns cassinos e, à noite, fomos em uma festa que o DJ Tiesto tocou de graça. Quando você anda pela strip recebe vários convites para pool parties de graça. Não fui em nenhuma porque estava sem tempo, mas parece ser bacana.

De Las Vegas até San Francisco são 8h de viagem de carro. Se preparem porque é bem cansativo. A maior parte da estrada é deserto e é fácil você se distrair ou se sentir sonolento. Sempre tenha um copiloto ao seu lado e dirija com atenção!


Se você quiser fazer uma pausa aventureira no meio do caminho e recarregar as energias, indico ir ao Yosemite National Park. Eu não fui, mas ele fica entre Las Vegas e San Francisco, então não é tão fora de mão.

Em San Francisco não conseguimos fazer tanta coisa quanto queríamos por estarmos muito cansadas e com imprevistos de viagem, mas vimos os pontos principais, como a Painted Ladies, Lombard Street, Pier 39, Golden Gate Bridge e Alcatraz (de longe, poxa vida).

Para você cruzar a Golden Gate precisa pagar uma taxa de US$7.50, a qual pode ser paga online depois de você cruzar o pedágio. Você só pega o pedágio sentido San Francisco, ou seja, se você sair da cidade e for voltar para ela, mas claro que se você quiser não precisa fazer isso.

Big Sur
Saímos cedo para descer o Big Sur (Road 1) depois da nossa estadia em San Francisco. São cerca de 9h de viagem até Los Angeles descendo pela Road 1. Cansativo pra caralho, mas a vista é linda! Vale o esforço.

Paramos em vários vista point e um dos melhores foi a Brixby Bridge.


Cuidado com as paradas! Claro que a ideia de ir por esse caminho é apreciar a vista, mas se você parar em vários lugares pode fazer a viagem mais longa e mais cansativa.

Los Angeles.................................... o que dizer de LA....................
Sinto informa-lhes que eu não gostei de lá, mas essa é a minha opinião! Conheço vários amigos que gostaram. Eu não gostei de lá porque achei extremamente caótico, mal organizado e - pasmem - feio.
Basicamente o que se pode fazer lá é ir no Hollywood Sign tirar uma fotinha, passear pela Calçada da Fama e fazer o tour da Warner (igual eu fiz e AMEI).




No meu tour na Warner vi coisas do Pretty Little Liars, Suicide Squad e Harry Potter, o set de filmagem do The Big Bang Theory e, claro, sets do Friends e o famoso café Central Perk. <3

Os arredores da cidade são mais bonitos, então com certeza você deve ir até as praias de Santa Monica, Venice e Malibu (lugares que eu coloquei no meu roteiro). Dessas praias, a minha preferida foi Santa Monica. Todas elas são próximas de LA, então não é difícil dirigir até lá.

Eu não fui à Disney e para a Universal, mas quem tiver mais tempo consegue ir. As entradas variam de US$90 a US$120, mas lembre-se que não dá para fazer esses parques em menos de um dia.

Antes de ir para San Diego, passamos em Laguna Beach, Orange County. Para quem gosta de praia e lugares mais calmos e phynos é uma boa escolha.

Por fim, terminamos nossa road trip em San Diego. Lá fomos ao Balboa Park, Mount Soledad, La Jolla e Pacific Beach.
Comi um cookie com sorvete e brownie muito bom no Baked Bear (hmmmmmmmm). Experimentem!

Estátua do Beijo em San Diego

Balboa Park
Minhas cidades preferidas da Califa foram San Francisco e San Diego, que ficam totalmente em lados opostos do estado. Se você não quiser ou não puder ir para as duas cidades, com certeza visitar só uma já vale a pena.

Em suma, essa foi a minha viagem!

Espero ter ajudado vocês e tirado a maior parte das dúvidas.

Se tiverem dúvida ou quiserem comentar algo e saberem mais dicas, já sabem, né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário