quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Capítulo 8: England in the US (Vermont, New Hampshire e Maine)

Olá galera! 
Mount Washington - NH
Primeiramente, peço perdão por não atualizar meu canal há algumas semanas, mas realmente meu tempo tá curto e gravar e editar vídeo leva o tempo que não ando tendo, haha.

Segundamente, quero lembrar que as fotos das minhas viagens são postadas no meu instagram e no meu snap (janaboracini) antes de eu colocar aqui o roteiro, me sigam lá! 

E terceiramente, eu só faço tudo isso de viagem com meu pequeno salário graças ao meu cartão discover. Quem quiser convite, fale comigo! Sei como preencher o formulário e posso ajudar vocês. :) 

Agora vamos lá!

No thanksgiving fiz uma viagem para conhecer o resto da parte da New England que eu ainda não tinha visitado: Vermont, Maine e New Hampshire. Anteriormente eu já tinha ido para Massachussets, Rhode Island e Connecticut (e nessa viagem passei em CT de novo), mas vou falar disso só mais para frente.

Pois bem, resolvi escrever essa viagem agora porque a fiz no fim do outono/começo de inverno e acho útil compartilha-lá já que é a estação que estamos agora. 

Na nossa viagem teve neve, chuva e sol, e mesmo assim foi o máximo! Eu e minhas amigas (Maira, Thais e Mica) alugamos um carro em Cherry Hill, NJ (estado onde moramos), e então subimos sentido Vermont. De onde alugamos o carro até Burlington (cidade destino de VT) foram cerca de 7h. Paramos no meio do caminho em uma town de New York para abastecermos e comermos. 

Em Burlington fomos para poucos lugares porque estava muito frio e era feriado, então tudo estava fechado (snif snif), mas passamos a maior parte do tempo na Church Street Market Place, que é uma graça! Também tem o Lake Champlain e um museu aberto chamado Shelburne. Só para ressaltar, Burlington é conhecida por cervejas também por ser uma cidade universitária, então vale a pena experimentar alguma da região em um pub! 


Church Street Market Place
De lá fomos para Stowe, uma cidadezinha turística maravilhosa. Dormimos na casa da minha miga, Giuliana, e curtimos à noite em um pub local. A cidade é uma graça e cheia de montanhazinhas. Muita gente vai para essa região esquiar. 
Estava nevando a noite e foi um cagaço dirigir na neve (foi a primeira vez que eu dirigi enquanto nevava), mas todo mundo sobreviveu. 

Lucy se refrescando
No dia seguinte de manhã (sexta) fomos para New Hampshire. O destino era as White Mountains e região. 

Primeiramente, fomos para uma cidade chamada Woodstock (não, não é o Woodstock que vocês então pensando, esse Woodstock fica um pouco longe, e, além do mais, os americanos não tem criatividade pra nome de cidade e em todo estado tem cidade com nome repetido). Lá compramos nossos souvenirs (cartão postal, imã, copinhos e afins) e andamos um pouco na neve (como todo bom turista). 

A cidade fica do lado da montanha, então você consegue ver vários resorts de esqui no caminho e paisagens lindas. 

De lá seguimos para o Mount Washington, uma das montanhas mais altas dos EUA! Não fomos até o topo porque tava muito frio, nublado e nebuloso e o por do sol viria cedo, então ficamos com medo de ficarmos presas lá junto com o abominável homem das neves.


As duas fotos foram tiradas no Mount Washington
 Dormimos em um inn fofíssimo (Franconia Notch Inn) em Lincoln, outra cidade no pé da montanha, e acordamos com essa paisagem linda! De lá fomos tomar café da manhã e então seguimos para Portland, no Maine.


Algo que não esperávamos e nos surpreendeu: no caminho para o Maine passamos pelo White Mountains Park, em um ponto que não tínhamos ido no dia anterior, e o mais sensacional é que não é necessário pagar para entrar com o carro lá, e as paisagens que vimos foram fabulosas! Não paramos para ficar tirando foto em todo lugar, mas por essas fotos vocês vão entender o que quero dizer por "fabulosas".


White Mountains
Pois bem, chegando em Portland seguimos para os seguintes lugares (foi praticamente um tour de faróis) Cape Elizabeth, Fort Williams e Casco Bay, Exchange Street e outros lugares em downtown.


Fort Williams
Cape Elizabeth
A noite seguimos para o inn e resolvemos sair para alguma festa no centro da cidade, então nos arrumamos, chamamos um uber e fomos, e, para nossa felicidade, achamos um lugar que tinha cerveja por US$0.99 em uma travessa da Exchange Street (e a cerveja da promoção era a Miller Light)!!!!!!! Foi bem divertido. Ouvi umas histórias bizarras de um povo, inclusive de um cara que foi para a guerra do Afeganistão e ficou me contando o que viu, e um outro homem que passou mal na festa e eu fui inventar de ajudá-lo e fiquei ouvindo a história de ex-alcoólatra dele (parece engraçado, mas na hora foi bem tenso). Quando tava todo mundo 13 fomos embora pro inn e eu e minhas amigas tivemos umas brigas de bêbado, mas depois tudo ficou bem e nos demos o dedinho para fazermos as pazes. ❤ 

Óbvio que acordamos mais pra lá do que pra cá no domingo, mas com muita força tomamos nosso café da manhã e seguimos para Hartford, em Connecticut, para relaxarmos no meio do caminho de volta à New Jersey. 

Próximo ao Capitólio (Capitol avenue)
Foram umas 4h até chegarmos em Hartford e lá ficamos por downtown. Visitamos brevemente o capitólio e as praças ao redor, e, como estávamos com frio (pra variar) e queríamos algo barato, comemos no Panera Bread. 

Capitólio ao fundo + cores do outono
Depois de alimentadas e descansadas seguimos para nossa terrinha felizes e renovadas.

Foi uma das viagens que eu mais descansei, na real. Acredito que pelo fato de o sol se pôr as 16:30 e você ser "obrigado" a fazer coisas mais lights depois desse horário, diferente de quando viajei no verão, que o sol de punha 20:30 e eu e minhas amigas ficávamos macacando até esse horário. 

Algo muito importante: GASTOS.

Pedágio: cerca de US$ 30. DICA: cada uma deu US$ 10 para pedágio e o restante dividimos entre nós.
Gasolina: cerca de US$ 80. Enchemos o tanque quatro vezes e pegamos um carro na categoria INTERMEDIATE, o qual roda melhor em estradas e longas viagens.
Hotel: cerca de US$ 150 (pegamos motels/inns de beira de estrada com double bed - duas camas de casal - então quatro pessoas dormiram facilmente em cada cama) DICA: eu reservo quarto para duas pessoas porque é mais barato, então eu e outra amiga vamos fazer o check in, entramos no quarto, e depois de um tempo as outras vão nos encontrar. Sempre cabe quarto pessoas, mas tenha certeza que você está reservando um quarto com duas camas grandes!
Carro: US$ 296, sem taxa de menor de 25, com seguro e sem limite de milhas. Alugamos pela Enterprise
Esses gastos foram divididos por 4 pessoas.

De comida eu gastei cerca de US$ 50 nos quatro dias. Minhas amigas também gastaram mais ou menos isso. 

Eu super recomendo esse roteiro ou pelo menos algo parecido. Considero essa parte dos EUA extremamente linda e receptiva. A arquitetura é fantástica e a história também. Em Portland tem até um pedaço do muro de Berlim (fica em downtown)! Além do mais as pessoas são bem progressistas.


Espero ter ajudado vocês e que tenham gostado! Agora completo 24 estados visitados e vamo que vamo, né.

Não esqueçam de curtir a página do blog no Facebook.

OBS: agradecimentos especiais às minhas companheiras de viagem que tiraram várias fotos que estão aqui s2 (@guimaraes.mah, @thaaistella, @heymicaaa

Até breve!


Live well, laugh often, love much.

Nenhum comentário:

Postar um comentário