segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Capítulo 7: Virginias

VIRGINIA E WEST VIRGINIA ROAD TRIP FOR A WEEKEND

Shenandoah National Park, pico mais alto
Olá, migos! 

Sei que andei sumida nos últimos dias, mas a vida não para, não é? Estava planejando minha viagem de thanksgiving, natal e ano novo, e além disso fazendo meus dois cursos aqui nos EUA, então meu tempo ficou super escasso, mas hoje aqui estou!

Não se esqueçam de se inscreverem no meu canal para ver mais informações sobre as trips e de curtirem a página do blog no facebook para saberem as atualizações. Além disso, não esqueçam que vocês podem me chamar no instagram por direct para tirar qualquer dúvida!

Lembrando que eu só consegui fazer tudo isso de viagem porque fiz o cartão Discover, que me deu crédito de US$ 1000, o que facilitou muito minha vida! Quem quiser convite ou saber como ele funciona, fale comigo. :D

Parque no fall (não fui nessa época, foto por @heymicaaa)
Vou falar de uma das minhas road trips (mais ou menos) recente (aconteceu em setembro). Resolvi não falar agora da minha viagem de trem de Chicago à Austin + New Orleans porque não haveria tempo para escrever tudo, mas queria postar algo, então decidi falar sobre esse roteiro que minha querida amiga Giovana fez um resumo há algum tempo e eu o adaptei para cá. :)

Enfim, essa road trip foi fantástica! Virginia e West Virginia são demais em termos de natureza. Quando fiz essa viagem o outono estava começando, mas uma amiga minha, a Mica, a fez nesse último final de semana e a paisagem já mudou completamente! O legal é ir no outono para ver as folhas coloridas, mas o ruim de ir nessa época (novembro) é que o pôr-do-sol é às 16h30, então não dá para aproveitar tanto quanto quando eu fui, que escurecia só por volta das 19h, mas anyways ,vale a pena!

Então vamos começar. 


Ju, Gi, Jé, Meri e eu s2

Nosso destino era ir para o sul relacionado com onde estávamos (New Jersey e Pensilvânia), então decidimos que todas dormiriam na casa da minha amiga na Pensilvânia, em uma town chamada Chadds Ford, de sexta para sábado.

Sábado de manhã paramos para tomar café da manhã no Mc Donald's (eca) e levamos cerca de 4 horas para chegarmos na Virginia, saindo do sudeste da Pensilvânia. 

Nosso primeiro destino da viagem foi o Shenandoah National Park, e subimos a Skyline Drive, que é uma road de 105 milhas que atravessa o parque inteiro. O legal é parar nos pontos de vista pra olhar a paisagem, comer e fazer hiking.

Quando entramos no parque eu e minhas amigas fomos nos pontos que queríamos para apreciar a paisagem e fotografar, mas pesquisem o mapa do parque antes de ir para economizar tempo e saber o que fazer.

Paramos em um local e perguntamos uma trilha legal com cachoeiras. O parque é dividido e o mapa sinaliza os nomes, então resolvemos ir para a trilha da Dark Hallow Falls, que fica na parte Big Meadows do parque. Essa trilha tem pouco mais de 4 milhas e é de nível difícil.

Como a trilha era muito longa e queríamos sair do parque no pôr-do-sol (que na época era umas 18h30 - 19h), fizemos a trilha até a Rose River Falls e um pouquinho além, o que deu em torno de 3.2 milhas de round trip. 


Rose river no começo do outono (ainda quase verão)

Rose river no meio (indo para o fim) do outono
Durante a trilha, minhas amigas até entraram nas cachoeiras e nos lagos (eu só me molhei um pouquinho porque não queria nadar tanto, haha) e vimos até um bebê urso!


Hello, little bear!
Restaurante no parque
Enquanto estávamos nas montanhas do Shenandoah, resolvemos parar para comer um restaurante lá. O restaurante em si era um tanto fino e as comidas não eram tão baratas, mas a experiência foi boa e serviu para relaxarmos um pouco. Lembro que paguei cerca de US$ 6 em uma sopa de cogumelo (e estava deliciosa!).

Saímos do parque por volta das 20h e decidimos comer no Taco Bell, que era barato e perto do nosso motel.

Passamos a noite em um motel aproximadamente 40 minutos do parque que fomos e que também era mais próximo do nosso destino de domingo.

Domingo seguimos para town chamada Luray, na Virginia, para ir à Luray Caverns. Chegamos cedo (por volta das 10h) e nao enfrentamos quase nada de fila (chegue cedo, pois quanto mais tarde, maior a fila de entrada!). Você só pode comprar tour da caverna e ele dura cerca de 2h (isso significa que você não pode entrar e sair a hora que quiser de lá), mas vale a pena pois o guia explica tudo do lugar e é fantástico saber que as rochas da caverna tem milhares de anos (mesmo) e como se formaram. 



Rochas refletidas na água da caverna. Efeito magnífico!
Depois seguimos para o Harpers Ferry National Park, que fica em West Virginia e faz divisa com os estados de Maryland e Virginia. É 1h25 de onde estávamos. Ao chegar no parque, você pode pegar um shuttle gratuito que leva até a Lower Town em 7 minutos.


Parque no começo do outono

Parque no fim do outono. Mesmo lugar da foto acima. (foto por @heymicaaa)
Vista da town dentro do parque
Se você tiver tempo, pode fazer a Maryland Heights Trail, sentido Overlook Cliff, que leva cerca de 2h ida e volta, e lá de cima você pode ver a town e os três estados. Eu não fiz a trilha porque queria explorar mais da cidade por ela tem muitos resquícios e pontos históricos da Guerra Civil.

Minhas dicas principais são: se programe antes, estipule horários de entrada e saída de lugares, leve snacks para não ter que ficar parando para comer e sejam básicos nas roupas!! Levem só uma mochila com o essencial. Em uma road trip não há tempo para glamour (pelo menos não para tanto glamour, haha).

Nossos gastos foram:
- Gasolina: US$ 64,71
- Pedágios: US$ 17,00
- Hotel: US$ 55,00 (Cool Harbor Motel, Virginia)
- Parque I: US$ 20,00 por carro
- Parque II: US$ 10,00 por carro

Não alugamos carro, fomos com o carro de uma das minhas amigas, mas um aluguel de carro fica cerca de US$300,00 (depende da companhia e das taxas a serem pagar - menor de idade, seguro, milhagem, etc).

Valor total viagem: US$ 166,71
Valor para cada: US$ 33,34

Ademais, cada uma teve seus gastos a mais com comida e com a caverna, que foi US$ 26,00 para cada (carinho, mas vale a pena).


Rio lindo no Harpers Ferry
Espero que tenham gostado e ajudado vocês. Qualquer dúvida, já sabem! Podem falar comigo. 

3 comentários:

  1. Yeaaah! Super viagem e companhia perfeita :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei...eu tô em Maryland e já vou me programar pra fazer tudo isso no próximo vez.
    Amei o blog parabéns

    ResponderExcluir
  3. Saudades dessas loucas! Adorei os créditos linkado ao meu Instagram hahahah. Sua fofa

    ResponderExcluir