sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Capítulo 1: Prefácio

Olá, amados!


Primeiramente, sou Au Pair nos Estados Unidos desde 21 de março de 2016, e como nenhum estado-unidense consegue falar "Janaina", me apresento como Jane.


Segundamente, não acho esse o país dos sonhos (longe disso, até), portanto, não vivo o American dream e não gosto da imagem que essa nação dá ao nome "américa".


Terceiramente, também vim para cá porque, como você, esse é o programa de intercâmbio mais barato de se fazer. Vim com o objetivo de viver por mais de um mês em um outro país e viajar para alguns lugares (imaginei que viajaria para uns 9 ou 10 estados em 2 anos), mas, nos meus 6 meses, já tinha visitado 21 estados e incontáveis cities e towns.

Não sei quais serão minhas próximas viagens ou se eu farei muitas outras, mas vamos viver um dia de cada vez e, por agora, vou compartilhar o que eu fiz e como eu fiz para incentivar vocês a fazerem o mesmo. Esse é o objetivo desse blog.

E sim, é possível viajar ganhando menos de 800 doláres por mês!!!!!!! Não faço extra algum e minha host family me paga fucking 196 doláres semanais. E sim, dá para ir para longe, otimizar o tempo e fazer um roteiro bem legal.

Aqui vai as viagens que fiz até agora:

ROAD TRIP 1: Maryland/Washington DC (1 dia; junho)
ROAD TRIP 2: Nevada, Arizona, Utah e Califórnia (8 dias, julho)
ROAD TRIP 3: Delaware (1 dia, julho)
ROAD TRIP 4: Illinois, Missouri, Arkansas, Texas e Louisiana (9 dias, agosto)
ROAD TRIP 5: Connecticut, Rhode Island e Massachusetts (2 dias e meio, agosto)
ROAD TRIP 6: Virginia e West Virginia (2 dias, setembro)
ROAD TRIP 7: Colorado (3 dias, outubro)

Mapinha clichê que todo mundo gosta de colorir

Além disso, moro no sul de New Jersey, divisa com a Pensilvânia, portanto sempre estou na Filadélfia, e também vou pra Nova York mais ou menos uma vez por mês. E NENHUMA dessas viagens foi feita com os meus fofos.

Nos próximos posts vou detalhar (do modo mais objetivo que conseguir) viagem por viagem e, se houver alguma outra planejada, vou informar sobre. :-)

Para quem já quer ver algumas fotos dessas trips, sigam meu instagram:


E, qualquer dúvida, podem comentar ou me mandar direct! 

Au revoir! 

#dontknowwhereiamgoing #butiamonmyway

9 comentários:

  1. Adorei a iniciativa!!! Muito legal você compartilhar isso conosco! Uma dúvida você costuma fazer as viagens sozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou. :)
      Eu viajo com amigos, mas pretendo viajar sozinha pelo menos uma vez. Nenhuma das viagens foi feita com meus hosts.

      Excluir
  2. Jana, as viagens de 8 dias e de 9 dias foram suas férias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafa! Meu host é professor, então eu pude viajar duas semanas no summer. Considerei "férias" já porque não vou fazer nenhuma outra viagem longa assim. Talvez só no natal e ano novo.

      Excluir
  3. aah que perfeito! Quero fazer o mesmo qdo estiver por ai e posta mais dicas rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane, rs
    Só uma curiosidade você tem todos os finais de semana off? E essa trip de 3 dias foi feriado? As viagens mais longas foram nas férias, certo? Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jana!
    Estou adorando suas trips.
    Se der tudo certo estarei nos EUA em junho e se Deus quiser vou viajar assim tbm!
    Vou anotar todas as suas dicas, valeu! Beijão

    ResponderExcluir