segunda-feira, 26 de junho de 2017

Capítulo 17: I'm in Miami beach + Orlando (Flórida)



Olá colegas. EU VOLTEI! Muito atrasada, com mais viagens planejadas (Alaska, aí vou eu) e sem apêndice (sim, tive apendicite AQUI, NOS EUA, COMO AU PAIR), mas eu voltei!!

E voltei para falar do fim da viagem do meu último post (pós cruzeiro Jamaica, Ilhas Cayman, México e Bahamas): Miami e Orlando!

                      

Então vamos lá.

Miami! Uma cidade que eu NUNCA tive interesse em conhecer, maaaaaas como precisava ir para lá para ir ao cruzeiro, vamos em busca do que ela tem, né nom?

Pesquisei antecipadamente o que poderia fazer por lá e aqui está uma listinha de coisas:

Wynwood Walls: bairro com várias artes e pinturas nos muros.
12 minutos do porto, 15 minutos do aeroporto. Há tours pagos e não pagos.

Miami Beach
*US$ 20 por uma cadeira e US$ 20 por um guarda-sol.
Nós dividimos dois guardas-sol em cinco pessoas e ficamos deitadas em nossas cangas.

Ocean Drive Miami: uma das avenidas (ou a avenida) principal de Miami, cheia de bar, restaurante e coqueiro. Um quarteirão acima está o famoso Miami Ink Tattoo!! O da TV, que, se você for o maluco das tatuagens, COM CERTEZA já assistiu. Fomos lá e nada mais é do que um estúdio normal (claro) mas eles deixam uma caixinha de tip caso você queira contribuir se foi lá só para tirar fotinha. Perguntamos sobre tatuagens e o valor mínimo que eles cobram é US$200.

                     

Art Deco District: uma das atrações mais populares em Miami Beach. Uma coleção de mais de 800 prédios que foram construídos entre 1923 e 1843 e tem como características os tons pastéis e uma arquitetura muito distinta. É possível também fazer audio tours por conta própria ou andar em uma das bicicletas oferecidas numa das estações da DecoBike.

Como estávamos exaustas, mortas, cansadas de viver, nos rastejando, apenas ficamos na região de Miami Beach e Ocean drive.

No sábado pós cruzeiro nós chegamos no hostel, fizemos o check in, nos trocamos e fomos para a praia. Ficamos lá com as friends até o fim da tarde e quando o sol se pôs voltamos para o hostel e fomos para uma balada maluca.

                         

A balada era oferecida pelo hostel também, então pagamos US$30, tivemos open bar de uma hora, depois pegamos um party bus (não sei dizer o que achei, mas a experiência foi ok) e fomos para a festa.

Foi bem divertido, mas como fiquei um pouco alterada não sei os detalhes, haha, só lembro que para voltar foi um rolo do caceta, tivemos que pedir vários ubers, mas chegamos vivas!!!

O hostel foi bem barato. O que escolhemos foi o Beds and Drinks e pagamos US$25 a noite. O lobby dele é bem legal e a localização é ótima, mas eu não gostei dos quartos. Também tem o HI Hostel que é muito conhecido e acredito que seja melhor - e é quase o mesmo preço.

                      

Enfim, depois disso, minhas amigas do cruzeiro seguiram para o aeroporto e foram embora e eu e a Thami (uma amiga minha de Nova Iorque que foi para Miami nos encontrar) fomos para a estação pegar o ônibus Greyhound com destino à Orlando por US$30

Da região de Miami Beach pegamos um ônibus por US$2 para a estação. Nosso ônibus saia às 22h50 e chegava em Orlando às 4h. Dormimos a bordo e quando chegamos no destino fomos para um Airbnb encontrar nossa outra amiga, Kelly, para descansarmos um pouco mais e então irmos para Universal.

Como vocês devem ter notado, estávamos em um grupo de três pessoas e nos demos super bem.

Compramos nossos ingressos da Universal antecipadamente e com uma promoção MARAVILHOSA: ao comprar dois e você ganhava dois (o valor era US$270, park-to-park, o que significa que você pode pegar o Hogwarts Express nos dois sentidos).



Uma coisa que NÃO SABIAMOS e foi uma surpresa muito boa: a primeira semana de maio é uma das semanas mais vazias para ir à Universal (a primeira semana de setembro também é uma boa escolha). Por que? Porque passou o Spring Break/Summer Break e todos estão trabalhando e estudando normalmente.


Não pegamos NENHUMA FILA POR MAIS DE 20 MINUTOS no Universal Studios e no Islands of Adventure. Cara... fomos em TODOS os brinquedos, e até duas ou três vezes em brinquedos fodas, tipo a montanha russa do Hulk, o castelo de Hogwarts, o simulador de Krustyland dos Simpsons... Foi um dos dinheiros mais bem gastos da minha vida pois sabemos que esses dois parques são lotados! Não usamos os quatro dias de ingresso porque estávamos esgotadas, mas os usamos por três dias e ainda sobrou tempo.

Até deu tempo de tomar uma cerveja
No primeiro dia fizemos todo o Universal Studios. No segundo dia entramos pelo Universal Studios e já pegamos o Hogwarts Express para o Islands of Adventure e ficamos o dia todo lá. No terceiro dia entramos pelo Islands of Adventure, ficamos metade do dia lá, então pegamos o trem para o Universal Studios e terminamos o dia. PEGUEM O TREM NOS DOIS SENTIDOS, a animação é diferente e os fãs de Harry Potter (como eu) piram!


Que a Universal é rainha e a Disney nadinha (sorry) não é novidade. O parque dá de 10 a 0 no Disney World. Fomos MUITO bem atendidas, todo mundo pronto pra te tratar bem e te dar informação, tudo muito limpo e conservado... Eu preferi mais o Islands do que o Universal, mas os dois são show!

E outra dica útil é fazer o parque no sentido anti-horário, pois assim ele é menos lotado por você ir “contra” a muvuca.

Os brinquedos que vocês não podem deixar de ir:
Universal Studios: Hollywood Rip Ride Rockit, Transformers 3D, The Simpsons Ride, Revenge of the Mummy, Escape of Gringotts.
Islands of Adventure: The Amazing Adventures of Spider Man, Incredible Hulk Coaster, Jurassic River Adventure, King Kong Skull Island, Harry Potter and the Forbidden Journey, Dragon Challenge.




PARA OS FÃS DE HARRY POTTER (como eu): as coisas no parque são bem caras – óbvio. Eu bebi uma Butter Beer por cerca de US$7.50, um Pumpkin Juice também por cerca de US$7.50, comprei um Chocolate Frog por cerca de US$10, e o Every Flavour Beans também é esse valor. Ah! E eu, louca, paguei quase US$15 num chaveiro de Ravenclaw (minha casa).

Não esqueçam de pegar o mapa dos parques na entrada!

Sobre a Disney: .......................................
Olha, eu só fui no Magic Kingdom porque é o clássico. Eu queria ir no Epcot ou no Hollywood Studios, mas já havia ido no Hollywood Studios na EuroDisney e já tava falida e cansada demais para ir outro dia em algum parque.

Paguei US$65 no ingresso do parque com um contato que eu tenho (quem quiser, pode falar comigo por inbox ou por direct do instagram que passo mais informações) sendo que comprando no site os ingressos não saem por menos de US$110.

Mas olha... foi um caos. O parque tava lotado, tudo é só pra criança, o FastPass de quase tudo tava esgotado, os personagens ESTAVAM SIM SENDO MUITO RUDES COM A GENTE, ASSIM COMO OS FUNCIONÁRIOS... Estresse estresse e estresse é como defino meu dia na terra do “Where Dreams Come True”, então minha dica é: se você NÃO É FÃ, não vale a pena se matar no Magic Kingdom. Vá para algum outro parque mais adulto do resort porque realmente a “magia” está no castelo, e SÓ. E TENHO DITO.




Não sei o que dizer sobre atrações imperdíveis porque não achei nada de mais se comparado com a Universal, mas eu gostei muito da atração do Piratas do Caribe, da Space Mountain e da Big Thunder Mountain Railroad. E parece que motanha russa dos Sete Anões também é legal, mas não tive a chance de ir porque aquela merda (eu sendo bem informal mesmo nesse post) tava com mais de 2h de fila, não tinha FastPass mais e eu não sou obrigada.

Então sei lá... vão lá preparados para 30 minutos de fila para tirar foto com os personagens e é isso.

E não esqueçam do show de luzes no castelo! Ele ocorre às 21h e é lindo! Isso eu não posso negar.


GASTOS GERAIS:
Miami (2 dias): cerca de US$60 no final de semana + US$25 de hostel
Orlando (5 dias): US$270 para 4 ingressos da Universal (promoção) + US$ 65 para o ingresso do Magic Kingdom + US$40 gastos extras (comida, souvenir, transporte) + US$165 de hospedagem para os CINCO dias (esse valor foi dividido em três pessoas e ficamos no The M-Hotel, na International drive - ÓTIMA localização e com shuttle para a Universal).


Pessoal, é isso. Logo venho com outro post com novas aventuras.


Não esqueçam de me seguir no instagram (@janaboracini e @alemdopassaporte), se inscreverem no meu canal e de dar like na página do face!

Tchau, fui de Noitibus

2 comentários:

  1. Hey Jana, o seu sentimento sobre a Disney e universal são os mesmos que os meus sem tirar nem por hahaha a universal tem l um lugar muito especial no meu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri! Com certeza. E eu não sou fã das coisas da Disney, só admiro muito o Walt Disney, por isso resolvi ir no Magic Kingdom, por ser o clássico, mas com certeza a Universal é bem melhor para aproveitar!

      Excluir